fevereiro 09 2018 0Comentário

Ações da ACCA/FENAPC em Brasília

Na quinta-feira (08/02), representantes da Diretoria interina da FENAPC (Ezequiel Sousa, Presidente da FENAPC, Luciano Rufato vice-presidente da ACOMASUL- MS, Diógenes Nascimento presidente da ACP – PE e Taylor Sevegnani vice-presidente da ACCA – SC), estiveram em Brasília.

Na capital federal, a comitiva participou de três importantes reuniões com representantes do Ministério das Cidades,  Caixa Econômica e Banco do Brasil. Todas as reuniões foram muito produtivas, conforme pode-se conferir no conteúdo abaixo:

Reunião Ministério das Cidades, com a participação do sr. Silvani Alvez Pereira, Secretário Executivo do Ministério das Cidades, sra. Maria do Socorro, Secretária Nacional da Habitação e sr. Bruno Rocha, Chefe de Gabinete do Ministério das Cidades. Os assuntos abordados foram sobre a necessidade de estender o prazo para a exigência de pavimentação definitiva para obras até 12 unidades, critérios para a mensalização dos recursos entre as unidades federativas, solicitação de intervenção para que os cartórios aceitem os descontos para processos no MCMV previstos em lei e esclarecimentos sobre nova exigência de comunicação de obra no Ministério do Trabalho.

Reunião na Caixa Econômica com a participação da sr. Carmen Madoz e o sr. Washington sobre nova exigência de comunicação de obra no Ministério do Trabalho em que a mesma ressaltou que esta exigência está suspensa até que haja um esclarecimento por parte do MT de como realizar o processo.

Reunião na Caixa Econômica com o sr. Makoto e a sra. Elódia sobre necessidade de atualizar a forma de comunicação para os construtores inscritos no CONRES.

Reunião no Banco do Brasil com a participação do sr. Carlos Henrique Santos, Gerente da secretaria executiva, Sr. Rudimar Locatelli, sr. Nilson Luiz, Gerente de Habitação, sr. Rodrigo Cota Lima, responsável pela área de engenharia. Os assuntos abordados foram primeiramente sobre a forma como o banco estava interpretando a portaria 570 sobre a questão de solução de drenagem pluvial, da qual foi nos passado que houve um equivoco e que será confeccionado material padrão de vistoria para os novos processos. Outro assunto foi certificar que o Banco do Brasil faz a interpretação correta da portaria 570 no assunto produção por pessoa jurídica. Por fim foi solicitado ao banco rever os valores praticados para a realização de correções de processos, por falta ou erro de documentação, ou quando há necessidade de revistoria.

Assista o vídeo do Presidente da FENAPC, Ezequiel Sousa:

ESCREVA UMA RESPOSTA OU COMENTÁRIO