fevereiro 08 2018 0Comentário

ACCA busca esclarecimentos junto a CAIXA

Em virtude do grande volume de demandas de nossos associados neste início de 2018, a Associação Catarinense de Construtores e Afins – ACCA, fez um chamamento aos seus sócios que encaminhassem suas principais dúvidas para o e-mail oficial da associação.

A adesão a este pedido foi surpreendente. Muitos associados contribuíram com sugestões e pautas. Uma em especial chamou a atenção, que trata das cobranças da Caixa Econômica Federal quanto ao cumprimento da Portaria 570, a qual determina uma séria de exigências dos imóveis que passarão a ser financiados pelos programas que utilizam o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como lastro para o financiamento, tais como o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), cobrando que estes sejam produzidos por pessoas jurídicas do ramo da construção civil.

Desta forma, a ACCA apresenta agora aos seus sócios, a série de perguntas elaboradas com a finalidade de cristalizar toda e qualquer situação que possa ser cobrada pelo banco quanto a necessidade de os imóveis, que quiserem se enquadrar no MCMV, tenham que cumprir.

Sugerimos aos nossos sócios que protocolem o mesmo documento nas agências da Caixa Econômica Federal onde possuam conta, a fim de atuar de forma mais robusta junto ao banco, em uma clara demonstração de força, união e dedicação.

Façam download e imprimam os arquivos abaixo:

CAIXA – Portaria 570 – FICHA DE PROTOCOLO

CAIXA – Portaria 570 – QUESTIONAMENTOS

Poderemos protocolar estes documentos a partir desta sexta-feira (09/02), seguindo como data limite para os protocolos até a próxima sexta (16/02).

Dúvidas poderão ser resolvidas através do nosso e-mail contato@scacca.com.br.

Atte.

Diretoria da ACCA
Gestão 2018: União de Força e Ação

ESCREVA UMA RESPOSTA OU COMENTÁRIO