outubro 30 2019 0Comentário

ACCA inicia ação de monitoramento contra burocracia em Joinville

Na última semana aconteceu, na sede da ACCA, a primeira reunião para a montagem do plano de ações, com a presença de membros da Diretoria e do Conselho. O objetivo é buscar melhorarias no ambiente de negócios do nosso setor com o foco específico inicial no ciclo do empreendimento durante seu trâmite na Prefeitura Municipal de Joinville.

Os presentes deliberaram que a ação nº 1 será tentar impedir na origem o surgimento de novos trâmites burocráticos no ciclo que se inicia no licenciamento e vai até a emissão do certificado de conclusão de obras.

Pensando nisso, foi decidido que a primeira ação do planejamento é monitorar semanalmente a comissão de urbanismo, em forma de revezamento, sempre com dois membros da ACCA nas reuniões que acontecem todas as terças-feiras na Câmara de Vereadores de Joinville.

Haverá a necessidade de emissão de relatório a presidência para que possamos documentar as percepções dos presentes a fim de discutir e avaliar as ações da comissão sempre com o objetivo de NÃO PERMITIR O SURGIMENTO DE NOVAS EXIGÊNCIAS QUE BUROCRATIZEM AINDA MAIS O NOSSO SETOR.

Desta forma, foi iniciada na tarde de terça-feira (29) a ação de monitoramento semanal da comissão de urbanismo com o intuito de nos antecipar a criação de leis normas e regulamentos que possam aumentar ainda mais a burocracia no município de Joinville.

Durante a reunião, a presidente Mirna Rubia fez um pronunciamento e conseguiu, com o apoio do Vereador Maurício Peixer, que seja marcada uma audiência com nossos associados para debater a situação das demoras em emissão de licenças e vistorias no município de Joinville para o setor da construção civil.

Na oportunidade também foi entregue aos vereadores um documento com sugestões para melhoria do ambiente de negócios da Construção Civil.

Esse mesmo documento já foi entregue ao secretário Caio Pires do Amaral (SAMA) em reunião realizada no mês de Julho.

Confira a íntegra do documento.

Avatar

admin

Administrador geral das plataformas online ACCA.

ESCREVA UMA RESPOSTA OU COMENTÁRIO