dezembro 03 2019 0Comentário

Descarimba Joinville: Os frutos começam a ser colhidos

Dentro do movimento Descarimba Joinville, a presidente Mirna Rubia e o presidente do conselho da ACCA, Giovanio Gonçalves, participaram na tarde desta segunda-feira (2/12) de uma reunião muito importante.

Juntamente com representantes da Ajorpeme, Acij, Ceaj, Ajeci e da CDL, a ACCA faz parte da Comissão para Melhoria do Ambiente de Negócio da Construção Civil no Município de Joinville.

Nesse último encontro, também estiveram presentes o secretário, Caio Pires do Amaral e o diretor executivo da SAMA, Felipe Hardt.

Os representantes da SAMA falaram aos participantes da reunião, sobre algumas ações que já estão implementadas pelo órgão. Como por exemplo:

– Verificação do Meio Físico que já podem ser emitidas de 7 a 10 dias,

– Forças tarefas para baixar os prazos de emissão das certidões. Aliás, um decreto será publicado em breve e regulamentará todos os prazos de processos da Prefeitura,

– As certidões internas da Prefeitura não precisarão mais ser solicitadas, pois o órgão emitirá essas certidões dentro do próprio processo, para ganhar tempo.

Aproveitando a presença do secretário, foi protocolado um documento com mais algumas sugestões para melhorias do processo (confira a íntegra do documento).

Além de prometer analisar e dar uma resposta às sugestões protocoladas, o secretário também solicitou sugestões para melhorias de processos que, na opinião dos construtores, possam ser fáceis de ser implementadas.

Em breve esse documento com sugestões será produzido pela Comissão e enviado para a SAMA. Dentre os pontos apresentados estarão:

– Data limite para análise,

– Análises de Projetos e Vistorias com check list,

– Alvarás instantâneos para obras de baixa complexidade.

Também foi informado que as mudanças para o novo prédio da SAMA começam essa semana, mas o atendimento ao público, nesse novo endereço, só acontecerá a partir do dia 02 de janeiro de 2020.

Avatar

admin

Administrador geral das plataformas online ACCA.

ESCREVA UMA RESPOSTA OU COMENTÁRIO