junho 14 2019 0Comentário

Nossas lutas em nível nacional

A ACCA, por meio de sua presidente e seus diretores, tem realizado um grande trabalho junto com a Fenapc, em nível nacional, não medindo esforços na busca de soluções para os problemas que enfrentamos.

Em muitas reuniões, é a ACCA que representa todas as demais entidades brasileiras ligadas a Fenapc, fazendo com que nossa associação consiga abrir portas nos mais altos escalões da política brasileira.

Essas são ações de suma importância para o mercado do pequeno construtor, principalmente aqueles que atuam dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, pois sem o nosso envolvimento, os pequenos construtores não fariam parte das possíveis mudanças.

No inicio do mês de junho, em Brasília, a nossa presidente Mirna Rubia, representou a Fenapc na reunião bimestral do conselho da CBIC. O encontro contou com a participação do secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, que abordou o que está sendo pensado sobre possíveis mudanças no MCMV.

A presidente também participou das reuniões com as diretorias Nacionais do Banco do Brasil e Caixa Economia Federal, onde teve a oportunidade de discutir temas de nosso interesse, como por exemplo disponibilização de verbas, condicionamentos, engenharia, entre outros. Ambas as instituições demonstraram boa vontade para resolver o que foi apresentado e assim temos uma abertura para discutir mudanças dentro das nossas necessidades.

Participando ativamente de todas essas ações em que a ACCA/Fenapc teve a oportunidade de fazer parte das discussões sobre os novos caminho do MCMV, a presidente Mirna Rubia alerta. “O que se apresenta na mídia é uma distorção do que a nossa classe vem lutado junto ao poder publico em nível nacional. Continuaremos lutando até que nossos objetivos sejam atingidos”, destaca a presidente.

Nesta semana, o vice-presidente Pedro Pierezan juntamente com o conselheiro Giovanio Gonçalves, participou da reunião da diretoria da Fenapc, em São Paulo. No encontro foram debatidas as ações para os próximos meses.

Pierezan está confiante com os rumos que estão sendo tomados. “Com uma diretoria bastante comprometida, nossa Federação tem se demonstrado imensamente capaz de lutar pelas mudanças que tanto necessitamos para sobreviver no mercado”, destaca nosso vice-presidente.

ESCREVA UMA RESPOSTA OU COMENTÁRIO