outubro 01 2022 0Comentário

Presidente da CBIC participa de evento da Associação Catarinense de Construtores e Afins – ACCA

Com perspectiva positiva, José Carlos Martins falou sobre o cenário da Construção Civil no Brasil.

Um dos pontos altos do evento foi a participação de José Carlos Martins, presidente da CBIC. Segundo a Diretora Executiva da ACCA, ele representa um “dos maiores nomes da construção civil em todo o país”.

Em sua fala, o presidente da CBIC destacou sobre sua perspectiva otimista sobre o cenário econômico do país em relação ao setor da construção civil e ao mercado imobiliário. Destacou o crescimento desde o ano passado de cerca de 65% financiamento de imóveis de médio e alto padrão pela com o uso da caderneta de poupança – SBPE. “A poupança deu um boom no ano passando e seguiu subindo”.
E, quanto ao programa Casa Verde e Amarela, destacou o impacto de uma série de mudanças ocorridas nos últimos meses como muito favoráveis para a sua contratação. “A gente conseguiu, graças à melhoria da curva de subsídio e a uma séria de ações ocorridas e que sobrepostas viraram um ganho muito grande ao nosso comprador no cenário da construção”, destacou. E reforçou ainda sobre os números positivos de contratação do PCVA nos últimos meses. “Em agosto de 2022, nós contratamos 40% a mais do que agosto de 2021. A média diária de setembro está maior do que em agosto. Então, nesse instante, não existe nada que diga que isso irá retroceder”
Visão de Futuro e impacto da SELIC.

Para o representante da CBIC, a Selic só irá influenciar de forma determinante o cenário da construção se houver impacto nas quedas de emprego, como já houve no país há alguns anos atrás. “Enquanto a Selic não começar a impactar na economia e a gerar desemprego, não nos afeta em nada”.

Para ele, não há a tendência de as eleições impactarem de forma negativa no cenário da construção civil pois tanto o governo atual quanto o da oposição valorizam o incentivo à moradia. José Carlos Martins concluiu dizendo que o desenvolvimento e a dinâmica social que ocorre em uma economia favorável é um sinal positivo para o mercado da construção.

“O que nós vemos para o futuro então? Quem determina o cenário é a demanda de crescimento vegetativo, a dinâmica de desenvolvimento que ocorre em um momento econômico adequado. Enquanto houver pessoas casando, nascendo, se mudando de cidade, haverá busca por imóveis”.

Associação Catarinense de Construtores e Afins

Para Naray Joyla de Freitas, presidente da ACCA, a presença de José Carlos Martins abrilhantou a comemoração da entidade. “Nos sentimos honrados com ele estar conosco. Ele é um dos principais nomes da construção civil no país”.

José Carlos Martins agradeceu ao carinho e ao convite e parabenizou o trabalho da ACCA que tem sido feito com tanta ênfase e sucesso. “Eu acredito demais nas coisas que tem coração. De pessoas que arregaçam a manga e vão à luta”. Destacou a importância do associativismo e da união pelos interesses comuns. “Se juntos a luta já é difícil, separados então…muito mais”, conclui.

ESCREVA UMA RESPOSTA OU COMENTÁRIO