novembro 12 2018 0Comentário

Presidente do BB vê crescimento de crédito mais robusto em 2019

O presidente do Banco do Brasil, Marcelo Labuto, disse nesta quinta-feira (8) que o crescimento do crédito oferecido pela instituição deve ser “mais robusto” no ano que vem.

O BB divulgou nesta quinta lucro líquido de R$ 3,175 bilhões no terceiro trimestre, 11,78% acima do registrado no mesmo período do ano passado. A carteira de crédito ampliada do banco, no entanto, teve crescimento de apenas 1,4% ante o trimestre anterior e chegou a R$ 686,3 bilhões no final de setembro. Entre os principais concorrentes, a carteira de crédito do Itaú cresceu 2,1% no trimestre e a do Bradesco avançou 1,5%. Já a do Santander teve expansão de 2,7%.

“Neste ano priorizamos a recuperação da carteira de crédito. Para 2019, o nosso planejamento é ter uma postura comercial mais agressiva”, afirmou Labuto. “A intenção é que o crescimento do crédito seja mais robusto.”

Na avaliação do banco, o fim do processo eleitoral e a sinalização da recuperação macroeconômica do país ajudam a sustentar essa avaliação mais positiva para o crédito em 2019.

“Já há uma melhoria de forma geral, o ambiente macroeconômico está mais positivo. O consumidor está mais otimistas e os empresários estão voltando a investir”, disse Labuto.

Ao fim de setembro, o crédito para pessoa física respondeu por 38,4% do total da carteira do banco; a fatia para pessoa física foi de 28%; o agronegócio respondeu por 27,4%; e a carteira externa do banco ficou com 6,2%.

Governo Bolsonaro

Labuto também afirmou que cabe ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro definir quem vai comandar o banco a partir de 2019 e que o processo de transição está sendo conduzido pelo Ministério da Fazenda.

“Já oferecemos ao ministério as informações do banco, todos os grandes números para suportar o trabalho de transição”, disse Labuto.

Labuto assumiu o comando no início deste mês. Ele substituiu Paulo Caffarelli, que assumiu o comando da Cielo.

Fonte: G1

ESCREVA UMA RESPOSTA OU COMENTÁRIO