fevereiro 10 2021 0Comentário

Reunião da Comissão de Urbanismo na CVJ

Na tarde de ontem (09/02) estivemos reunidos na Câmara de Vereadores de Joinville. Participamos da reunião da Comissão de Urbanismo, que teve como convidada Schirlene Chegatti, secretária da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville. Os temas abordados foram: a liberação de alvarás, os cortes de árvores na iminência de queda que causem riscos e os convênios com clínicas que atuam como parceiras do Centro de Bem-estar Animal (CBEA). O proponente da reunião foi o vereador Maurício Peixer (PL).

Mirna Rubia Commandulli, diretora executiva da ACCA fez o uso da tribuna reforçando que a construção civil precisa do apoio da SAMA e também da Câmara de Vereadores. “Precisamos unir forças para fazer com que Joinville tenha crescimento econômico”, salientou.

A secretária Schirlene explicou que a legislação de Joinville é antiga, que precisa mudar e que também conta com o apoio da Câmara de Vereadores para auxiliar na identificação dos problemas da cidade. Reforçou a importância das entidades presentes. Elas precisam ser ouvidas para auxiliar nesse processo de desburocratização. Garantiu que muitos métodos da SAMA já estão mais ágeis, com redução de etapas.

Maurício Peixer, presidente da Câmara de Vereadores, mencionou o projeto “Descarimba Joinville”, que tem a ACCA e a AJECI à frente dos trabalhos. Demais representantes de entidades de classe da cidade e órgãos relacionados ao setor de construção civil, como AJECI e Sinduscon, também estiveram presentes na reunião.

Foto 1 – Mirna Rubia Commandulli, diretora executiva da ACCA; Schirlene Chegatti, secretária da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville.
Foto 2 – Naray Joyla, vice-presidente da ACCA; Grasiela Duarte, diretora de marketing da ACCA; vereador Wilian Tonezi; Mirna Rubia Commandulli, diretora executiva da ACCA; Schirlene Chegatti, secretária da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville e João Miguel Moreira, vice-presidente da Associação Joinvilense de Engenheiros Civis (AJECI).
Foto 3 – Mirna Rubia Commandulli, diretora executiva da ACCA.

Fotos – Divulgação ACCA e Mauro Schlieck (CVJ).

Avatar

admin

Administrador geral das plataformas online ACCA.

ESCREVA UMA RESPOSTA OU COMENTÁRIO