setembro 05 2019 0Comentário

Pequenos Empresarios da Construcao Civil se mobilizam pelo Programa Minha Casa Minha Vida

A FENAPC, em conjunto com as associações e os associados, vão estar em Brasília nos dias 10, 11 e 12 de Setembro. A maioria das 24 associações espalhadas pelo Brasil já confirmaram presença.

Nós iremos visitar os parlamentares para mostrar o gargalo que se formou nas empresas de pequeno porte da construção civil por causa do contingenciamento de recursos para o Programa Minha Casa Minha Vida. A FENAPC estará munida de dados que evidenciam a importância do nosso segmento para a realização do sonho da casa própria de qualidade, amenizando o déficit habitacional na casa dos quase 8 milhões de moradias, e colaborando ao mesmo tempo para a ascensão da nossa economia.

Nos últimos meses, a maioria dos pequenos construtores ficou em uma espera interminável para assinar contratos de financiamento. No mês de agosto de 2019, praticamente nenhum contrato com subsídio foi assinado no Brasil. Ao mesmo tempo, tivemos notícia de que recursos destinados ao Minha Casa Minha Vida foram realocados para outros fins, como os R$ 257 milhões para a transposição do Rio São Francisco.

Os pequenos construtores não dependem de recursos públicos para construir, nós temos recursos próprios. O que desejamos neste momento é que o governo federal mantenha vivo o programa Minha Casa Minha Vida, já bastante debilitado nos últimos meses.

Em Brasília, nos dias 10, 11 e 12, vamos visitar o máximo de deputados federais e senadores. Não queremos convencer sobre a importância do Minha Casa Minha Vida, porque por si só o Programa já revela sua sustentação ao oferecer moradia digna a milhões de brasileiros no últimos anos e por impulsionar a economia. Queremos sim que os políticos sejam uma ponte entre a quase estagnação do Programa e a possibilidade de transformá-lo novamente em um Oásis de oportunidades para todos.

Vamos ao trabalho.

Quem ganha com isso é a Nação Brasileira!

Avatar

admin

Administrador geral das plataformas online ACCA.

ESCREVA UMA RESPOSTA OU COMENTÁRIO